Arquivo de Fevereiro, 2024

‘Vou cantar tudo o que não queria’, de Beatritz de Diá

De Beatritz de Diá, ou Condessa de Dia, trobairitz – trovadora provençal de língua occitana do final do século XII (por volta de 1140 – após 1175), a única canção que chegou até nós,  A chantar m’er de co qu’eu no volria, vou cantar tudo o que não queria, na voz da saudosa Montserrat Figueras.


Álbum: Le Royaume oublié : La Croisade contre les Albigeois – La Tragédie Cathare

Concerto para Flauta, de Johann Melchior Molter

Na passagem do trecentésimo vigésimo oitavo  aniversário sobre o nascimento do compositor do barroco alemão  Johann Melchior Molter [1696-1765], o primeiro andamento do Concerto para flauta em Ré maior, MWV 6.17 – Allegro.


Álbum: Forgotten Treasures, Vol. 12 ℗ 2021 Ars Production
Orquestra Die Kölner Akademie · Direcção de Michael Alexander Willens · Anna Besson, flauta

«Chagall. Um grito de liberdade»

02.Fev.2024 ─  05.Mai.2024 – La Fundación Mapfre, Madrid

Co-organizada em conjunto com o Museu de Arte e Indústria La Piscine-André-Diligent em Roubaix e o Museu Marc Chagall em Nice, e sob o título ‘Chagall. Um grito de liberdade’ , a exposição pode ser visitada nas salas da Fundação Mapfre (Paseo de Recoletos, 23) até 5 de Maio.
As curadoras, Ambre Gauthier e Meret Meyer, neta de Marc Chagall [1887-1985], oferecem uma abordagem dupla: pictórica e literária. Queriam mostrar os seus trabalhos, sempre deslumbrantes, mas também deixar Chagall falar. E assim, agora conhecemos agora em primeira mão o seu compromisso firme e profundo , o seu desejo de paz universal , a sua defesa dos direitos humanos, a tolerância , o respeito por todas as culturas e religiões… Uma mensagem muito actual, se olharmos para a Ucrânia e para Gaza . Vê-se que não aprendemos nada com a História. Via ABC.