Tord Gustavsen Trio

Têm recebido os maiores elogios, estes rapazes que vêm juntar-se à notável galeria de jazzmen noruegueses da ECM, como Jan Garbarek, Karin Krog e Terje Rypdal. A descobrir.

 

Antes de ter uma carreira em nome próprio, Tord Gustavsen já era uma importante figura na cena jazz escandinava. Tord integrou projectos com alguns dos melhores intérpretes noruegueses como Silje Nergaard, Siri Gjære, Kristin Asbjørnsen e Maria Roggen. A história do jazz ganha dimensão com criatividade de Tord Gustavsen e a sua música acaba por, inevitalmente, atravessar fronteira.

Jarle Vespestad é um dos músicos mais requisitados da Escandinavia. A sua vasta experiência inclui a partipação em diversos projectos como os célebres Farmers Market, Supersilent e Silje Nergaard Band. Para além de uma técnica feroz, Jarle Vespestad tem um sentido único de minimalismo que se destaca no seio do trio de Tord Gustavsen.

Harald Johnsen é um músico multifacetado que estabelece uma ponte entre diferentes gerações do jazz norueguês, sentindo-se à vontade tanto em be-bop criativo e cool jazz como projectos vanguadistas. Já actuou com Bjørn Johansen, Sigurd Køhn, Christian Reim, Jan Erik Kongshaug e em digressão com Silje Nergaard Band. No trio de Tord Gustavsen, a música de Harald Johnsen destaca-se pelas origens sólidas, inventivas e surpreendentes.

Via.

Tord Gustavsen Trio

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: