A Maior Força Desportiva em Portugal

O Clube do coração celebra hoje o centésimo segundo aniversário.

Nem de propósito! Em jeito de prenda, a IFFHS divulga hoje o ranking de Julho, onde o Sporting aparece como melhor português (8)

Ranking de Julho da IFFHS:

1. (1) Manchester United (Inglaterra)
2. (3) Chelsea (Inglaterra)
3. (5) Bayern Munique (Alemanha)
4. (6) Glasgow Rangers (Escócia)
5. (4) Barcelona (Espanha)
6. (7) Roma (Itália)
7. ( 8 ) Liverpool (Inglaterra)
8. (9) Arsenal (Inglaterra)
9. (2) Boca Juniors (Argentina)
10. (10) Inter (Itália)
39. (41) Sporting (Portugal)
41. (42) F.C. Porto (Portugal)
51. (50) Benfica (Portugal)
161. (169) Sp. Braga (Portugal)
307. (305) V. Setúbal (Portugal)


Mensagem do presidente do Sporting Clube de Portugal no 102.º aniversário do Clube

O Sporting Clube de Portugal cumpriu hoje, dia 1 de Julho de 2008, o seu 102.º aniversário, celebrando-se, assim, a contagem real e verdadeira de um tempo já centenário, ao longo do qual o nosso Clube soube dar exemplos elevados, muitas vezes pioneiros de novos caminhos.

Sinto uma infinita honra em presidir ao Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal, ciente das responsabilidades que a própria História e o futuro conferem ao cargo. Missão de enorme dificuldades que partilho com os demais membros dos órgãos sociais, bem como com todo o universo de colaboradores que, dia a dia, labutam pela continuidade dos pergaminhos e pela evolução positiva, a caminho de tempos sempre melhores.

Cento e dois anos de existência é tempo de mais para que a gesta «leonina» passe despercebida, isto é, ninguém pode ignorar o desempenho do Sporting Clube de Portugal ao longo dos anos, nas mais diversas vertentes desportivas e com a mais profunda repercussão aos níveis social e cultural, aliando a quantidade à qualidade dos serviços verdadeiramente prestados ao nosso País.

Ao longo da História do Sporting Clube de Portugal, constam milhares de títulos conquistados. Brilhantes atletas e não menos brilhantes treinadores e demais colaboradores, todos unidos em triunfos marcantes. Mas o maior título de todos é aquele que, ano após ano, o Sporting presta ao próprio Portugal inteiro, às suas gentes de tantas idades que, das mais diversas formas, desfrutam dos serviços e das emoções que orgulhosamente proporcionamos. E já lá vão 102 anos de «Esforço, Dedicação, Devoção e Glória» e bons exemplos!

Sempre defendendo os mais sãos valores desportivos, igualmente o nosso Clube é apanágio de conduta elevada, quaisquer que sejam os universos onde se mova. Desde a mais fiel interpretação do seu início, que hoje se assinala e comemora numa inédita demonstração de vitalidade ecléctica e sedutora, aos princípios que orientam o nosso caminho, sem atropelos nem falsidades, apenas iluminados e inspirados pela História (de todos quantos nos antecederam) a caminho do contínuo progresso e crescimento, de estilo frontal e cara bem levantada.

Assim, conseguiremos continuar o Sporting Clube de Portugal, dotando-o de condições para que nunca deixe de ser um dos melhores Clubes do Mundo!

Parabéns, Sporting! Parabéns, sportinguistas de todo o Mundo, aqui se incluindo, naturalmente, os Núcleos, Filiais e Delegações que, de forma tão sentida, ajudam mundo fora a elevar o bom-nome e a obra «leonina»!
Viva o Sporting Clube de Portugal!

Filipe Soares Franco

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

In Gaza

and beyond

Ana Isa Figueira

Psicologia Educacional

Histórias de Portugal em Marrocos

sobre Património, História e outras histórias

Carlos Martins

Portuguese Jazz Musician, Saxophone Player and Composer

O Cantinho Sporting

Onde a opinião é verde e branca!

TABOO of ART

'Also known as loveartnotpeople.uk, taboofart.com might just be the unintentional cure for the art world malaise: Spend twenty minutes trawling through the archives and you’ll be begging for the arcane pomposity of an Artforum Critic’s Pick' said BLACKBOOK Magazine

Michelangelo Buonarroti è tornato

Non ce la fo' più a star zitto

Lino Guerreiro

Compositor/Composer

TheCoevas official blog

Strumentisti di Parole/Musicians of words

David Etxeberria

Visual artist

Mary had a little blog

This is the bee's knees

Luz da imagem

A luz, essência da imagem e da fotografia. Analógica/digital; imagem real; imagem artística; Ensaios fotográficos.

The Libertine

A public blog that features a compilation of exceptional artists' works; serendipitously discovered by a secret admirer. The ongoing overtones of the production frequently include evocative imagery, passionate emotions, pure beauty and raw exprience (to name a few themes). Our content is composed of artistic expressions, fashion editorials, promising talents, diverse bodies, freedom for all, love forever and the eternal search for truth in the visceral .......................................................................................................................................................................................... (SUBMISSIONS TO satietypaper@gmail.com)

Instituto de História da Arte

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas - Universidade Nova de Lisboa

Franz E.

a tua palavra conta...

Devaneios e Poesias

Devaneios, poesias, literatura e cultura geral

ABA SYSTEMS

Advanced Business Advisor

Speakers' Corner

"I could be bounded in a nutshell, and count myself a king of infinite space" - William Shakespeare, in Hamlet

%d bloggers like this: