Dia da Raça

Em princípio é para ir até ao fim

Ballack e os outros gigantes

Ballack sempre na jogada. Será o famosíssimo 13 alemão o inimigo número 1 de Portugal? Lembrar-se-á Scolari de que em 2002, quando derrotou a Alemanha e garantiu a conquista do Mundial para o Brasil, os alemães não tinham Ballack? Não será Ballack o motor germânico e merecedor de atenção especial?

Tanta questão junta motivou por parte de Scolari, ontem, um súbito remexer do bolso direito das calças do fato de treino. De lá o seleccionador retirou uma folha e pareceu preparar-se para um discurso. O que haveria de especial naquela súbita cábula?

O seguinte: «Vamos ao que interessa: o n.º 17 da Alemanha [Mertesacker] tem 1,98 metros; o n.º 13, que é Ballack, 1,88; o Klose tem 1,82; Mario Gomez 1,89; o 21 [Metzelder] 1,94. Temos é de nos preocupar com isso e mais um pouco até, pois os meus jogadores têm 1,15 metros ou 1,20 metros. Acham que devia preocupar-me só com Ballack? É verdade que ele está provavelmente na melhor forma dos últimos anos, que é grande jogador e tem enorme influência na Alemanha, mas o que me preocupa é ter de armar situações de jogo para superar as diferenças de estatura nas bolas paradas. Aliás, falam de Ballack mas a Alemanha também tem Lahm, um dos melhores laterais do Euro.»

Tenho andado um bocadinho zangado, é verdade. Mesmo descontando a gentileza de retribuir a hospitalidade aos anfitriões, o jogo com a Suíça era para ganhar.

Viriatos, digo anões, digo matraquilhos, ganhem lá aos calmeirões, para a gente fazer as pazes.


Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Anúncios
%d bloggers like this: