Glória ao vencedor…

A 14 de Maio de 1994, apanhei uma das grandes molhas da vida para assistir à derrota do Sporting em Alvalade com o Benfica, no célebre 3-6 em que o João Pinto fez talvez o jogo da vida dele..
No ano seguinte, o Sporting venceu na Luz por 2-1, com dois golos memoráveis: o primeiro, aquele fantástico chapéu do Balakov ao Michel Preudhomme – na altura um dos melhores guarda-redes do mundo, e o segundo aquele tiraço do Iordanov de fora da área.. indefensável!
Foi um momento de prazer rever hoje o jogo no Canal Memória! O Sporting tinha na altura talvez a melhor equipa das últimas duas décadas: centrais do quilate de Vujacic, Marco Aurélio e Naybet; Luis Figo, Carlos Xavier, Iordanov e Balakov.. comandados por Carlos Queiróz – O Mentor do actual treinador, José Peseiro!
A 14 de Maio de 2000, a Inês saboreou pela primeira vez na sua curta existência o gosto de ser Campeã Nacional!
Vimos o jogo da glória num écran gigante instalado no então campo de treinos, local onde se situa neste momento o estádio que, espero, permita ao Sporting conquistar a sua primeira Taça Uefa, já na próxima quarta-feira.. e eu vou lá com a esperança de festejar!


A mesma esperança que legitimamente alimento para o jogo de hoje, pois o Sporting é a equipa que actualmente melhor joga futebol em Portugal!








![FESTIVAL DE MÚSICA ANTIGA DE TORRES VEDRAS [18 Out - 1 Nov]](https://abrancoalmeida.com/wp-content/uploads/2020/10/festival-de-musica-antiga-de-torres-vedras.jpg?w=847)






Visita Guiada