Rossio, foi devolvida aos lisboetas e a todos quantos nos visitam. O "coração" de Lisboa bate de novo.

A mais importante praça de Lisboa está de cara lavada desde Novembro. Depois de uma intervenção estrutural de grande importância, a Praça D. Pedro IV, mais conhecida por Rossio, foi devolvida aos lisboetas e a todos quantos nos visitam. O “coração” de Lisboa bate de novo. Como novo…

Lisboa está cada vez mais bonita. A mais importante praça da capital portuguesa está desde o passado mês de Novembro de cara lavada, depois de um complexo conjunto de obras que a “fecharam” ao mundo durante longos anos. Agora, com a velha estátua do monarca D. Pedro IV completamente recuperada, com os novos chafarizes, com a calçada portuguesa que lhe deu uma nova alma e com a recuperada fachada do Teatro Nacional D. Maria II, o Rossio vive de novo, confirmando a sua vocação cosmopolita de grande praça virada para o mundo.

As obras realizadas abrangeram não só a Praça D. Pedro IV como a área envolvente, nomeadamente Largos do Cadaval e Regedor, Praça D. João da Câmara, ruas Barros Queirós, Antão de Almada e da Betesga e Travessa Nova de São Domingos.

Além da limpeza da estátua de D. Pedro IV e das duas fontes, toda a área circundante aos monumentos foi revestida a calçada com padrão “Mar Largo”, local onde agora estão instalados seis bancos de pedra e cinco novos quiosques, dois de jornais e três destinados a floristas.

A partir de agora, com a praça aberta à vista de todos, é possível voltar a “viver” Lisboa na sua plenitude, aproveitando a magia das esplanadas que o Rossio oferece, cafés que têm história e “estórias” para contar.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Anúncios
%d bloggers like this: